Ter um cantinho reservado para a diversão dos pequenos é o sonho de qualquer pai ou mãe! Para quem possui um espaço esquecido há muito tempo dentro de casa ou aquele famoso “quarto da bagunça” que pode estar sendo mal utilizado, a criação de uma brinquedoteca é uma excelente alternativa de um ambiente lúdico para as crianças e que ajuda a manter a organização da casa.

Quer algumas dicas bem interessantes para começar o seu projeto? A Móveis Cé vai lhe mostrar que montar uma brinquedoteca para os seus filhos é mais simples do que você imagina!

Escolha por móveis planejados que criem um ambiente confortável

Se você acredita que planejar uma brinquedoteca demanda muito gasto, fique sabendo que o projeto de um espaço reservado para as brincadeiras é um investimento para estimular o desenvolvimento dos seus filhos. Mas, antes de dar início aos trabalhos, é muito importante que os papais prestem atenção em alguns detalhes. É fundamental estar atento aos móveis planejados e aos materiais que farão parte do cômodo:

No piso, opte pela instalação de carpetes ou tapetes de EVA, e evite qualquer outro material escorregadio que possa causar acidentes. Além disso, não deixe de usar os protetores de quinas nas bordas dos móveis que possam ficar ao alcance da visão dos pequenos.

Planeje com foco na segurança

Ao escolher uma empresa especializada em projetos de móveis planejados, a segurança dos seus filhos estará ainda mais garantida. Isso porque, ao optar por uma empresa como a Móveis Cé, é possível pensar em um mobiliário planejado e adaptado para as necessidades das crianças. As quinas pontiagudas, que podem machucar os pequenos, dão lugar aos móveis que possuem bordas arredondadas, trazendo maior proteção e garantindo a sua tranquilidade.

Imagem-de-um-quarto-infantil-com-brinquedos-moveis-ce

Tenha cuidado ao optar por peças que possam causar acidentes

Ainda falando em segurança, fica aqui um alerta! Na brinquedoteca, descarte totalmente o uso de vidros em objetos, peças decorativas e principalmente nos móveis planejados. Assim, você evita que a criança derrube algum item de vidro durante as brincadeiras e sofra acidentes.

Na dúvida, a madeira continua sendo o elemento mais versátil e seguro para esse ambiente, além de trazer um charme a mais com a combinação de tapetes e cortinas bem alegres e coloridas. Lembre-se, o jogo de cores estimula a criatividade dos pequenos, mas atenção aos materiais que possam soltar pelos e, consequentemente, causar alergia nas crianças.

Escolha móveis planejados que facilitem a organização

Quem tem criança em casa já está acostumado com a bagunça que elas costumam deixar por onde passam. Mas, mesmo que essa desorganização faça parte do processo natural de descoberta dos pequenos, você pode começar a adotar novas estratégias para, aos poucos, ensiná-los a guardar cada coisa em seu devido lugar. Por isso, nada melhor que abusar de prateleiras e armários organizadores na sua brinquedoteca.

Para deixar tudo sempre em ordem, reserve um local próprio na brinquedoteca para que as crianças guardem todos os brinquedos após o uso. Não sabe como fazer isso? Então aqui vão algumas dicas bem úteis para que a diversão não termine em desorganização:

Os brinquedos podem ser colocados na parte inferior de uma estante, com o uso de caixas organizadoras, por exemplo. Se preferir, também é possível apostar em pufes no estilo baú, que possuem o interior vazio para acomodar os brinquedos. Se o seu objetivo for estimular ainda mais a independência do seu filho ou filha, que tal escolher por um projeto planejado que resulte em móveis baixos e equipados com compartimentos de fácil acesso para os pequenos?

A nossa equipe especializada está pronta para planejar os seus próximos móveis planejados e entregar um espaço incrível para as crianças da casa. Fale conosco agora mesmo!